O Winter Music Conference chegou ao fim. Logo dava para perceber, os stands que ficaram durante toda a semana no saguão do hotel Miami Beach Resort & Spa e no National já não estavam mais por lá. Muita gente andando de mala e cuia por Miami Beach, retornando para casa. A única festa que acontecia era a Pool Party do Beatport, e quem se revelou a principal atração da festa foi o DJ Oliver Giacomotto.
.
Segundo depoimentos dos lojistas da região, este ano o WMC sentiu as consequências da presente crise que assola a economia americana. "Apenas um terço do público de 2008 veio passar esta semana aqui em Miami", afirmou o vendedor de uma loja de eletrônicos na Avenida Washington. Muitos patrocinadores e marcas de equipamentos e tecnologia que participaram do evento nos outros anos não estavam com seus stands nesta edição, isso é fato.
.
No entanto, ao longo da conferência, deu para perceber que o electro vai continuar predominando nos clubs de todo o mundo, grande prova disso foram as festas em que o DJ David Guetta se apresentou. Outras ramificações da dance music que seguem em alta são o tech-house e o techno, variantes que, de certa forma, acabaram se tornando um só ritmo. "A proximidade das BPMs quebrou muitas barreiras, ampliando a sonoridade dos sets dos melhores DJs do mundo. Um ótimo exemplo foi o Carl Cox, que mesclou progressive house com techno e house nas suas duas noites no Ultra", comentou o produtor e DJ paulistano Re Dupre.
.
O International Dance Music Awards, superlativa premiação do gênero, não mudou muito seus agraciados do ano anterior. Seguiu com o DJ Tiesto como melhor artista e Armin van Buuren levou o prêmio de melhor DJ europeu. As novidades do ranking foram a gravadora Armada Music, além de Markus Schulz que se consagrou o melhor artista norte-americano.
.
No balanço geral, o WMC continua sendo o maior evento de música eletrônica do mundo. Com mais de 60 mil participantes, entre artistas, donos de labels, managers e amantes da e-music, a programação que acabou ensinou coisas, mostrou horizontes e fez todo mundo se divertir durante os cinco dias em que Miami não dormiu.
.
Marcelo Malanconi - BEATSBOX


|

1 comentários:

Anônimo disse...

Oiee!! Eu tbem quero um vip para a melhor festa do ano do Ofusca!

Beijos!

Caroline Kelly Sousa


Grupo Ofusca - portifólio